Lançado em Setembro de 1999, Euphoria Morning foi o primeiro disco solo de Chris Cornell. Comercialmente, o trabalho teve um bom desempenho na semana de lançamento, atingindo cerca de 75 mil cópias vendidas apenas nos Estados Unidos. Embora no desempenho global tenha tido fracas vendas, o cantor foi nomeado no Grammy do ano 2000 na categoria Melhor Performance Vocal Masculina de Rock para a faixa "Can't Change Me".
Cornell considera seu primeiro disco solo como dark e bastante depressivo, afinal foi lançado após um período conturbado na sua vida como o fim de um casamento, o fim da banda na qual era vocalista, o Soundgarden, problemas que o levaram a beber demais e entrar em um estado depressivo.
Inicialmente, o título do álbum seria Euphoria Mourning com a letra "u", porém seu gerente na época de produção não concordou com o nome e a letra foi retirada. Esse pequeno detalhe incomodou Cornell em vários momentos, principalmente durante entrevistas em rádios onde os ouvintes confundiam as grafias. Em 2015, com a proposta de relançamento do álbum, o cantor não poupou tempo e sugeriu ao seu atual agente a mudança no título conforme ideia inicial.
Encarte: Chris Cornell - Euphoria Morning
Reviewed by Jeferson Brito
on
11:14:00
Rating:
Nenhum comentário:
Deixe seu comentário. Responderemos em breve!