Encarte: Damageplan - New Found Power

 
Damageplan foi uma banda americana de heavy metal que surgiu em 2003 e encerrou sua trajetória musical em meados de 2004, devido a acontecimentos um tanto catastróficos. Para resumir, a banda foi formada pelos irmãos Abbott que trabalhavam juntos em outra banda chamada Pantera, liderada pelo vocalista Phil Anselmo. 

Anselmo tinha sérios problemas com álcool e por conta de algumas situações, os irmãos Abbott partiram para outro projeto criando o Damageplan. Em Fevereiro de 2004, lançam o disco New Found Power, recebendo um bom desempenho comercial com mais de 44 mil cópias vendidas apenas na semana de lançamento. 

Durante os primeiros minutos de um show que promovia o álbum, um fã subiu ao palco e assassinou a tiros o guitarrista Darrell Abbott e um funcionário da casa de show. A referida tragédia pôs um fim na carreira promissora da banda. Entretanto, o único fruto gerado do Damageplan foi esse que trouxemos através do pedido do leitor Guilherme Rocha, que falou conosco através do Instagram.
 
Se você ainda não nos segue no Instagram, o nosso arroba é o @encartespop e se deseja contribuir com o nosso acervo, envie um e-mail para encartespop@gmail.com. 
 
 


Encarte: Damageplan - New Found Power Encarte: Damageplan - New Found Power Reviewed by Jeferson Brito on 10:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.