Encarte: Fernanda Abreu - SLA Radical Dance Disco Club

SLA Radical Dance Disco Club é o disco de estreia da cantora Fernanda Abreu e foi lançado em meados de 1990. A cantora que já fazia parte do grupo BLITZ recebeu um contrato para gravar um disco solo. No entanto, como não havia preparado nenhuma faixa autoral e não queria cantar música de terceiros, acabou recusando a proposta.

Tempos depois, Fernanda procurou o diretor da gravadora com algumas demos e a proposta de fazer um álbum pop, que de início não foi muito bem aceita por se tratar de um estilo musical desconhecido e que se ouvia longe do Brasil. Fernanda insistiu a fundo na sua ideia e o resultado foi SLA Radical Dance Disco Club, um álbum brasileiro com muitas referências do pop e dance-pop internacional.

Dentre os singles lançados estão "A Noite", "Você Pra Mim" e "Speed Racer". Comercialmente, o álbum foi um sucesso vendendo mais de 260 mil cópias no Brasil. Agradecemos ao leitor Alef pela contribuição. Se quiser contribuir também, envie seu encarte para encartespop@gmail.com.

 



Encarte: Fernanda Abreu - SLA Radical Dance Disco Club Encarte: Fernanda Abreu - SLA Radical Dance Disco Club Reviewed by Jeferson Brito on 08:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.