Utopia é o nono álbum de estúdio da carreira de Björk e foi lançado em Novembro de 2017. A composição do trabalho começou logo após o lançamento de Vulnicura e desde então, se trata do álbum mais longo da cantora, totalizando em um pouco mais de 70 minutos dividido entre quatorze faixas. 

Para promover o primeiro single "The Gate", Björk falou sobre a visão utópica do álbum que se daria em um ambiente político incerto: "Temos Trump, nós temos Brexit, temos nossos próprios problemas na Islândia, nós temos problemas ambientais. Penso que se alguma vez houve necessidade ou urgência em apresentar outro modelo utópico, de como viveremos nossas vidas, eu acho que o momento é agora, e estas são as minhas propostas", ressalta.

Nas paradas musicais, infelizmente Utopia obteve o desempenho mais baixo de todos os álbuns já lançados pela cantora, atingindo a posição #75 no Hot 200 da Billboard.  Diferente da capa do disco, as páginas internas do encarte possuem um aspecto clean com a letra de todas as músicas.

Encarte Atualizado (enviado por Michelle Camilo)