Encarte: Smashing Pumpkins - Siamese Dream


Lançado em Julho de 1993, Siamese Dream foi o segundo álbum da banda de rock Smashing Pumpkins. Apesar do período extremamente difícil e conturbado durante as gravações onde o baterista estava com sérios problemas com drogas e o vocalista passando por um processo depressivo, Siamese Dream resultou em números positivos e se tornou um álbum bastante conceituado. 

Apenas nos Estados Unidos, a banda vendeu mais de 5 milhões de cópias atingindo o número #10 no Hot 200 Album da Billboard, recebeu diversas resenhas positivas e foi eleito eleito um dos melhores discos dos anos 1990. No ano de 2003, a revista Rolling Stone elencou o álbum da posição #362 na sua lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos. E tem mais! Esse trabalho foi responsável por proporcionar a banda suas primeiras indicações ao Grammy, a primeira na categoria de "Melhor Álbum de Rock Alternativo" e outro por "Melhor Performance de Hard Rock com Vocal". 

Siamese Dream foi relançado em meados de 2011 e extraiu quatro singles, dentre eles "Cherub Rock" e "Today". Agradecemos ao leitor que fez esse pedido.

Encarte: Smashing Pumpkins - Siamese Dream Encarte: Smashing Pumpkins - Siamese Dream Reviewed by Jeferson Brito on 09:23:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. Disco para se ouvir e chorar junto... Muitas lembranças desde que ouvi pela primeira vez Today na MTV já há uns 10 anos... E ouço esse disco, e banda, já há uns 8... Mayonaise; Disarm; Today; Spaceboy; Cherub Rock; Silverfuck são eternas...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.