A lista a seguir pode até não trazer os álbuns de maior destaque do ano, mas uma coisa é certa: TODOS deram um show no quesito encarte. Para conferir os álbuns mencionados, clique no título.
Não é surpresa que Maddie Ziegler tem sido figura estampada nos últimos discos e clipes da cantora. No álbum natalino de Sia, a dançarina e atriz dividiu holofote com um cachorrinho.
9º | Manu Gavassi - Manu
Assumidamente inspirada nas fotos de Revival, álbum de Selena Gomez, Manu Gavassi deixou as letras de fora do encarte por uma boa causa.
8º | Jay-Z - 4:44
Uma verdadeira tour por alguns dos principais centros mundiais. Com auto merchandising, claro!
7º | SZA - Ctrl
Jogada aos monitores de décadas passadas, SZA também trouxe artes em desenhos para seu álbum de estreia (um deles bem polêmico, inclusive.)
Miley conseguiu voltar a infância com um encarte colorido e nostálgico para o seu mais recente álbum.
Um lado mais intimista de Harry Styles foi definitivamente explorado em seu disco de estreia. E não é nada parecido com o que os fãs de One Direction costumavam ver nos encartes.
Quando foi que a P!nk decepcionou em um encarte? Exatamente: poucas vezes! Beautiful Trauma não enfatiza as fotos da cantora, deixando as letras roubarem a cena e imprimirem o conceito do álbum.
3º | Lorde - Melodrama
Arte impecável e fotos inesperadas fazem a gente questionar porque o encarte de Pure Heroine não chega aos pés do de Melodrama.
O ruivo não só se destacou nas paradas este ano, mas também na arte do seu novo disco. Sheeran se expôs dessa vez em fotos e não em rabiscos como nos álbuns antecessores.
Nas primeiras páginas do encarte, o susto é comum, pois já apresentam os créditos das músicas. Mas é depois de fotos maravilhosas que as letras aparecem. O projeto gráfico do oitavo álbum de Kelly Clarkson simplesmente reúne de forma sofisticada tudo que um fã gosta.
0 Comentários