Pop - A era conceitual


Se você acha que todo artista entra na indústria musical pra apenas seguir um único gênero, estilo e conceito, este texto é para você. Vale ressaltar que mudança é um fenômeno histórico em qualquer contexto, e não uma modinha que se fortaleceu nos últimos anos. Na música pop, essa mudança é chamada de “era conceitual”, termo que possui várias interpretações. Negativas.

A era conceitual é vista como intimista e radical. Quando o artista decide mostrar um lado que o público desconhecia até então: as críticas são impiedosas, as vendas caem, o público reduz. Mas é sempre o artista que pisa na bola? Infelizmente não, já que essas ações acontecem com inúmeros trabalhos desmerecedores – dispensa citações.

É muito mais fácil criticar um trabalho artístico do que se perguntar se você realmente soube apreciá-lo. Não é necessário gostar de vários estilos musicais, basta tentar entender a intenção do cantor ou banda. Esses trabalhos mais intimistas costumam vir após uma temporada de grande sucesso, pois o artista se encontra com maior estabilidade (não apenas a financeira) e maturidade – maturidade essa que o faz crescer e evoluir junto com os fãs. Permita-se!

Pop - A era conceitual Pop - A era conceitual Reviewed by Alan Freitas on 14:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.