Encarte: Pink Floyd - Wish You Were Here


Lançado em Setembro de 1975, Wish You Were é o nono álbum da banda de rock progressivo Pink Floyd. O disco explora temas como ausência, indústria musical e a deterioração mental de Syd Barrett, um dos fundadores do grupo cujo colapso mental causado pelo consumo de drogas o forçou a deixar o grupo, alguns anos antes. 

Assim como o trabalho anterior, The Dark Side of the Moon, a banda fez uso de efeitos de estúdio e sintetizadores. Wish You Were Here se inicia com oito minutos e trinta segundos de um preâmbulo instrumental antes de entrar na letra de "Shine On You Crazy Diamond" fazendo deste trabalho o segundo álbum conceitual de Pink Floyd, escrito inteiramente Roger Waters.

Vendendo mais de 9 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, o álbum foi remasterizado e relançado em vários formatos, produzindo como single apenas a faixa "Have a Cigar". Agradeço ao leitor Douglas Dutra pela contribuição.



Encarte: Pink Floyd - Wish You Were Here Encarte: Pink Floyd - Wish You Were Here Reviewed by Jeferson Brito on 10:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.