Encarte: Diane Birch - Bible Belt


Diane Birch, para quem não conhece, é uma cantora e compositora americana. Sendo filha de pais adventistas, Diane passou parte da sua infância na África e na Austrália, e aos sete anos de idade aprendeu a tocar piano através do método Suzuki. Em seu ambiente familiar, Diane cresceu ouvindo ópera, música clássica, música sacra e hinos que influenciaram sua música mais tarde.

Bible Belt é o seu álbum de estreia e foi lançado em Maio de 2009. O título, que significa Cinturão Bíblico, faz referência a uma região dos Estados Unidos onde a prática da religião protestante faz parte da cultura local, mas isso não quer dizer que Bible Belt se trata de um álbum cristão. Pelo contrário, é mais uma referência autobiográfica a respeito da vida pessoal e familiar de Diane Birch. Musicalmente, o álbum se trata de blues e soul com todas as faixas compostas pela própria cantora. Bible Belt conseguiu entrar para o Hot 200 Album da Billboard e atingiu a posição #87, enquanto no Reino Unido ficou em #77 e sua melhor colocação foi na Itália na posição #26.

"Nothing But a Miracle" foi o primeiro single de trabalho e a canção fala sobre a dificuldade de se desprender de um amor, quando o mesmo não existe mais. Talvez esse seja o seu videoclipe com maior número de acessos no Youtube. Outra canção que ganhou videoclipe foi "Valentino" que fez parte do filme Valentine's Day e fala sobre um amigo imaginário que Diane teve na infância. Outra canção de destaque é "Rewind", no qual Diane se questiona se fez a opção certa em ter acabado um grande relacionamento. Essas e outras ótimas canções você encontra no Bible Belt. Fique a vontade para pesquisar e ouvir mais sobre essa grande artista.

Agradeço a leitora Camila pelo pedido.


Encarte: Diane Birch - Bible Belt Encarte: Diane Birch - Bible Belt Reviewed by Jeferson Brito on 10:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.