Encarte: M.I.A. - Arular


Lançado em março de 2005, Arular foi o álbum de estréia da cantora M.I.A. Musicalmente, o álbum incorpora estilos que vão do hip hop e funk carioca para eletroclash e punk rock. O título Arular é um código político usado pelo pai de M.I.A., Arul Pragasam, durante seu envolvimento com grupos militantes tâmeis no Sri Lanka, e os temas de conflito e revolução aparecem na arte do disco e nas letras das canções, onde todas foram escritas e co-escritas por M.I.A. 

Apesar de ter se posicionado em #98 nos charts britânicos e em #190 no Hot 200 Album da Billboard, Arular foi nomeado pela Mercury Prize e incluído na edição de 2005 do livro Os 1001 Discos Que Você Deve Ouvir Antes de Morrer. Dentre os singles lançados do álbum, destacam-se "Galang", "Sunshowers" e "Bucky Done Gun".

Agradeço ao leitor Will pela contribuição e ofereço este encarte a todos os fãs de M.I.A. que aguardaram ansiosamente por esta publicação.


Encarte: M.I.A. - Arular Encarte: M.I.A. - Arular Reviewed by Jeferson Brito on 15:00:00 Rating: 5

3 comentários:

  1. Eu tenho , é muito lindo , só falta o kala pra minha coleção , adoro a m.i.a. <3

    ResponderExcluir
  2. Adoro M.I.A. seu nome significa Missing In Action é uma homenagem para todos os soldados e pessoas que em guerras morrem "em missão".

    Eu gostaria de pedir Santigold, pode ser tanto Santogold ou ate mesmo o Master of My Make-Believe, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela dedicatória =)

    Quando precisar de outros é só avisar...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.