Encarte: Joy Division - Still


Joy Division foi uma banda inglesa de pós-punk formada no ano de 1976 que teve suas atividades finalizadas em 1980 após o guitarrista e vocalista, Ian Curtis, ter cometido suicídio. Um ano depois do fim da banda, é lançado o álbum Still, uma compilação que contém sobras de músicas e duas gravações ao vivo do Joy Division.

 Agradeço ao leitor quem pediu esse encarte!











Encarte: Joy Division - Still Encarte: Joy Division - Still Reviewed by Jeferson Brito on 10:00:00 Rating: 5

2 comentários:

  1. Obrigado por ter postado esse encarte! Joy Division é uma das bandas que mais tenho ouvido ultimamente. Gosto muito do tipo de musica que fazem, particulamente me identifico com muitas letras das musicas que eles fizeram, sempre me sinto envolvido pela musica quando ouço o primeiro album deles, unknow plesures, é surpreendente a atmosfera e o clima que as musicas nos estimulam.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente excelente. Eu pedi a postagem desse encarte em 2012, e agora em meados de 2018 estou aqui novamente visitando o blog. Interessante rememorar como eu me sentia em relação a uma coisa, a música dessa banda. Ainda ouço muito vez e outra. As letras ainda me transmitem o ponto de vista de alguém muito perspicaz e ao mesmo tempo angustiado com tudo que via no mundo e no interior de si mesmo. Unknown Pleasures, Closer... São diários de uma alma atormentada pela era da prisão pós industrial, e pela alienação do comercial, dos meios de comunicação que des-informam e pala solidão do homem no período pós segunda guerra mundial, a guerra fria. Uma exposição existencialista que não encontra outro meio de fuga a não ser através da música que criava.
    2012 foi um ano complicado para mim, na verdade todos anteriores foram, e todos seguintes também, embora mais complacentes. A música dessa banda não poderia ter me caído melhor nesse momento do que em outro. Tinha 19 anos... e os ouvi com frequência até os 21 mais ou menos. Ian Curtis foi-se aos 23, no ardor do início da vida adulta, quando a pressão de estar pisando em terreno novo mais assusta. A identificação era imediata e ainda me é. As letras fazem uma trilha sonora adequada a tudo isso.
    Junto a esses dois álbuns que lançaram, só relacionaria a trilogia do Cure, esse também um atestado do pessimismo e da angústia de se ver em meio a um mundo onde preferia-se não estar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.