Encarte: Green Day - Dookie



Dookie é o terceiro álbum gravado pela banda de punk rock Green Day e um dos álbuns que teve maior sucesso comercial no mundo, ocupando a posição #2 no Hot 200 Album da Billboard e o primeiro lugar em mais de sete países. Ocupando a posição #193 dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos, eleita pela revista Rolling Stone, Dookie teve cinco grandes singles de sucesso: "Longview", "Welcome to Paradise", "Basket Case", "When I Come Around" e "She".

No ano de 1995, a banda ganhou um Grammy na categoria Melhor Album de Música Alternativa, resultado de um estrondoso sucesso. Uma curiosidade deste álbum é que o título "Dookie" se refere a "Liquid Dookie", devido a crises estomacais que os integrantes adquiriam como resultado de ter ingerido alimentos estragados durante as turnês. Inicialmente o título seria "Liquid Dokkie", entretanto acharam que seria um titulo muito pesado e então resolveram deixar apenas Dookie.

Recentemente estive fazendo uma pesquisa na internet a respeito deste álbum e descobri que esse é um dos discos favoritos de Lady Gaga. A cantora afirmou que adorava lamber das páginas do encarte. Eu achei um pouquinho antigiênico, mas vindo de Lady Gaga não podemos desconfiar de nada não é?

O encarte, como sempre muito bem caprichado pelo Green Day, traz uma capa animadíssima, uma verdadeira explosão. Em seu interior, encontra-se um gibi com algumas ilustrações e a letra de todas as canções. Agradeço ao leitor quem fez esse pedido!
















Encarte: Green Day - Dookie Encarte: Green Day - Dookie Reviewed by Jeferson Brito on 09:30:00 Rating: 5

3 comentários:

  1. Bem diferente o encarte. Adoro esses com desenhos ou grafias urbanas, essas bandas de rock sabem caprichar em termos de encartes!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores álbuns do green day o encarte bem interessante tbm!

    ResponderExcluir
  3. Amo os encartes do Green Day, sempre com uma arte diferente e querendo passar alguma mensagem!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.