Emprestei meu CD e nunca mais o vi


O título dessa postagem o faz lembrar algo? Pois é, infelizmente eu e creio que muitos de vocês já vivenciaram essa experiência super desagradável na vida.

No meu caso, tudo começou quando estava cursando o primeiro ano do ensino médio. O semestre letivo havia acabado de começar e eu tinha ganho uma nova colega de classe. Não passaram muitos dias e nós já tínhamos nos tornado amigos. Surgiu uma amizade super legal e descontraída, já que possuíamos muitas coisas em comum, e uma delas era o gosto pela música pop. Conversas daqui, conversas dacolá, relevei a ela que tinha o CD Charmbracelet da Mariah Carey. Ela entrou em exctasy e foi logo me pedindo emprestado. Eu não vi motivos para não fazê-lo e no dia seguinte o CD estava na minha mochila para entregá-la.

Uma semana se passou e ela continuava com o meu CD. Quando completaram duas semanas de empréstimo, eu comecei a ficar nervoso, não medi esforços e cobrei pelo meu Charmbracelet. Para a minha tristeza, ela disse que havia emprestado o CD para um primo, que mora em um outro bairro e eu teria que esperar chegar o próximo final de semana para que ela pudesse pegá-lo. Esse final de semana passou e eu fui na segunda-feira contente para a aula aliviado porque iria receber meu CD de volta, quando tive uma bela surpresa: a garota faltou! Eu não sabia aonde ela morava, muito menos o número do seu telefone, que naquela época, celular era coisa de gente rica ou metida. A única solução foi ter paciência e esperar pelo dia que ela retornasse à escola.

Depois de semanas sem contatos com a dita cuja, o professor deu a notícia de que a tal garota havia sido transferida para uma outra escola e lógico que junto com ela, havia levado meu Charmbracelet. Da para acreditar? Eu só não me senti muito triste pois já havia escutado bastante o CD e ele era o primeiro e único álbum da Mariah que eu havia comprado. Sempre gostei das músicas de trabalho dela, mas nunca fui fã, comprei este CD apenas para "degustá-la". Depois dessa história, pensei dez vezes antes de emprestar algo meu a alguém, não precisa ser necessariamente um CD,mas qualquer coisa que tenha algum valor para mim.

A lição que tiro de tudo isso é que precisamos conhecer as pessoas ao máximo, para que possamos depositar sobre elas o que temos de tão precioso: a confiança. Você já teve algum CD que foi emprestado e nunca mais o teve de volta? Conte-nos como foi essa experiência. Qual foi o CD? Estou curioso para saber!

Ah! O encarte deste álbum já foi postado no Encartes Pop, se estiver afim de vê-lo CLIQUE AQUI!
Emprestei meu CD e nunca mais o vi Emprestei meu CD e nunca mais o vi Reviewed by Jeferson Brito on 20:15:00 Rating: 5

20 comentários:

  1. Sim,FOI neste ano,na escola,primeiro ano do segundo grau! emprestei o cd do backstreet boys never gone para uma amiga,e ela nem vem me entregar ,já cansei de pedir mais ela ta sumida!.é bem chato!!

    ResponderExcluir
  2. eu emprestei o primeiro cd da Avril para uma amiga... Era o Let's Go! eu gostava mto delee...nunca mais vi ele :(

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu era super fã da miley cyrus, e tinha ganhado o cd do melhor dos dois mundos, hannah montana meet miley cyrus o show. ano passado, eu tinha empresatdo pra prima da minha amg, ela devolveu, esse ano denovo. aí outra guria da minha sala pediu, desde a metade do ano, e ainda não devolveu, minha aula termina amanhã e nada, e ela ainda queria o cd q eu mais amo, o aywr deluxe da selena gomez, eu sou super fã dela, e não sou tola em emprestar.

    ResponderExcluir
  4. Sim, infelizmente eu tenho uma história pra contar!
    Foi do ano passado...
    Estava eu, num belo dia, na escola, quando, numa conversa com meus amigos, acabei deixando escapar que tinha um dos meus CDs mais preciosos (o segundo): Selena Gomez & The Scene - Kiss & Tell. Como a pessoa que eu contei não havia ouvido o disco inteiro, apenas as faixas "Falling Down" e "Naturally", eu resolvi levar o CD no dia seguinte. Nossa! O encantamento foi geral! E a insistência também! Tanto falou que acabei emprestando... Os dias foram passando, Novembro ia terminando, Dezembro começando, as férias chegando, E EU ME DESESPERANDO!
    Enfim, as férias entraram e eu fiquei sem a minha preciosa cópia do CD...
    Ah! Você pensou que eu emprestei o original? Não! Assim que comprei tirei uma cópia de segurança do CD inteirinho, e deixei o precioso Kiss & Tell original (que me custou $40) está guardado a sete chaves juntamente com A Year without Rain!

    Tchau, tchau!

    ResponderExcluir
  5. Gente comprei um cd do Rouge Cest la vie,amava o cd so q eu emprestei pra minha irma e pra uma amiga dela fazerem um trabalho de espanhol,ate hj de 2003 ate 2011/12 n vi esse cd pedi tanto q me cancei e esqueci

    ResponderExcluir
  6. eu nunca emprestei, morro de medo de emprestar e nunca mais ver ou pior, o cd voltar riscado. Mas uma vez me pediram o cd Let Go da Avril e eu disse "nao" na mesma hora. Nao empresto meus cds pra ninguém que eu nao conviva, só pros meus familiares que eu sei que cuidam bem de suas coisas.

    Me lembro de um cd do Sandy e Junior que eu tinha e um dia o levei para a escola para a festa da primavera. Era um cd da Pernambucanas vermelho. Mas na hora de ir embora, acabei esquecendo o cd e nunca mais vi :/

    ResponderExcluir
  7. Aconteceu isso comigo... mais ao invés do Charm, foram Charm, E=MC² e o TEOM. Os três que vem no Box Collector's - Mariah Carey.
    ... bem, estava eu na faculdade, já tinha um tempo que era amigo do Luan, eramos amigos de tudo, desde noitadas fora de casa, como de segredos e tudo o mais... ele era a pessoa que eu mais confiava. Um dia qualquer ele me ligou pedindo para vir dormir na minha casa, falei com a minha mãe e ela liberou na boa, já que sabia que eramos melhores amigos (isso soa tão gay)... enfim, ele veio. De pronto ele ia dormir no quarto ao lado do meu, mas ficamos jogando PS2 até tarde. No dia seguinte ele me disse que tinha visto minha coleção de Cds da Mariah, e que queria saber se teria como eu emprestar o TEOM (The Emacipation Of Mimi) a ele. Fiquei relutante, eu não sou muito de emprestar o que tenho, não peço nada emprestado, para não ser pego desprevenido. Ele me olhou com o olhar implorando, para que eu fizesse o mesmo. Então resolvi emprestar, como tenho algumas edições do TEOM, eu ia emprestar a edição Standart de 14 faixas, mas ele queria a edição Platinum. Quase tive um ataque, quase cai duro no chão. Ele era meu amigo, eu não ia consegui dizer não. então emprestei o CD a ele, no dia seguinte na aula de fotografia, ele disse que o Cd era ótimo, e que estava adorando o mesmo... eu como LAMB (burro que sou), achei um máximo, e falei a ele que tinha outros Cds da MIMI que eram ótimos, ele então perguntou se eu não poderia emprestar o de 2002 (Chamr) e o de 2008 (E=MC²), falei a ele que assim não... quando ele me devolvesse o TEOM Platinum, eu emprestava os demais... ele me olhou estranho, e acabei emprestando. Se passou UMA SEMANA, DUAS, TRÊS... CHEGOU O MÊS DE SETEMBRO, e ele ainda tá com os meus Cds... mal vai a aula agora, pois diz que tá sempre cansado, e sempre arruma uma desculpa quando não leva os Cds. To desistindo dele, to afim de ir na casa dele buscar os meus Cds. Enfim... foi só um desabafo =/

    ResponderExcluir
  8. Querido leitor,
    Tem coisas na nossa vida que possuem valores sentimentais. As vezes não é nem o fato de ser um CD mas sim as canções que ele possui que nos fazem viajar por lembranças que nos fazem felizes.
    No seu lugar, eu faria o mesmo. Ficaria muito chateado, mas insistiria sempre até consegui-los de volta. No meu caso, não pude fazer nada já que perdi todo contato com a tal pessoa que emprestei meu Charmbracelet.

    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  9. Que coisa triste. Eu no seu lugar teria ficado bem chateado, o Charm é um dos cds que mais gosto da Mariah. Graças a Deus nunca aconteceu comigo, geralmente não empresto cds, costumo emprestar livros, mas sempre são devolvidos já que empresto sempre as mesmas pessoas, amigos de confiança, então é de boa. É preciso conhecer bem a pessoa antes de emprestar algo. Mas o pior é a falta de responsabilidade de quem pediu emprestado, muito feio isso.

    ResponderExcluir
  10. Eu emprestei o meu RIOT do Paramore pra uma amiga que eu via de vez enquando, mas que era bem de confiança. Nunca mais vi o CD porque só nos encontramos por acaso, mas eu já peguei o endereço dela e essa semana mesmo vou lá pegá-lo! Ufa, quase hein!

    ResponderExcluir
  11. Um amigo meu pediu emprestado o meu CD ''Glee: The Music, Volume 5'' e eu emprestei. Ele ficou mais de 3 meses com o meu cd e eu cobrei dele. Para a minha tristeza, ele disse que o cd sumiu na casa dele. Tô até hoje sem o meu CD.

    ResponderExcluir
  12. emprestei o teenage dream pra uma colega minha!
    não sei + por onde anda!

    ResponderExcluir
  13. nunca empresto CDs a ninguem primeiro que são preciosidades e ralo muito para poder comprar cada um e segundo quem empresta nem pra si presta então ficadika nunca empreste nem pra familiar, conhecido, nem mesmo melhor amigo.
    Uma vez emprestei um mp3 com minhas musicas preferidas que não foram lançadas em CD que eu mesmo fiz pro meu primo que e meu vizinho e dois dias depois quando fui pedir ele disse que tinha perdido pra vc ve que não se deve confiar em ninguem pois ninguem vai cuidar dos seus pertences como vc mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Uma vez emprestei meu c'est la vie das Rouge, e eu amava mt o cd, assim que saiu e tals... Uma amiga da minha sala pediu emprestado pra copiar as músicas, passou uns 3 meses com o cd até que eu resolvi ir na casa dela cobrar...E quando chego a pessoa me da sem o slipcase de plastico que vinha no cd, pois os irmãos dela tinham quebrado aff. Outra vez uma amiga de confiança pediu Stripped da x-tina, pois ela amava cant hold us down,como eu sempre ia na casa dela eu emprestei de boas.Quando fui cobrar o cd ela disse que tinha quebrado sem quere e blah blah blah, até ai fiquei com raiva mas passou...Um certo dia eu tava na casa dela e achei o cd, guardado na gaveta. Peguei o cd e fui embora. É foda esse povo que pega as coisas dos outros e se aposa.

    ResponderExcluir
  15. por isso eu nao empresto. baixa da internet as pessoas nunca tem cuidado com as coisas dos outros.

    ResponderExcluir
  16. Vala gent, a mina preferiu mudar de escola do que devolver o cd. Que ixcrôta! Todo o trabalho q teve pra mudar de escola seria menor do que juntar um dinheiro e comprar o mesmo cd.

    Mas deixa, esse nem é o melhor da Mimi mesmo (se isso servir de consôlo)rs

    ResponderExcluir
  17. Todos os CDs que emprestei foram devolvidos, e eu espero que continue assim...

    ResponderExcluir
  18. Perdi quase toda a discografia do RBD, Perdi minha coleção de filmes do Harry Potter. CD da Lady Gaga, até os que não gosto, infantis como xuxa, rouge, é o tchan (mesmo que não gosto, era meu poxa) enfim... Muitos.
    Não é só CD que entra na minha lista, roupas, celular, tenis... também. Inclusive dinheiro.

    ResponderExcluir
  19. Pelos comentários lidos, constato que raramente deve-se emprestar qualquer coisa a alguém, seja lá o que essa coisa for. Ou então, deve-se procurar conhecer bastante uma pessoa antes de se contar que possui tal pertence e aceitar emprestá-lo caso ela o peça emprestado.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.