Encarte: Mariah Carey - Glitter


Glitter é o oitavo álbum de Mariah Carey e é a trilha sonora original do filme de mesmo nome. Lançado no dia 11 de Setembro de 2001, na mesma data dos ataques terroristas ao World Trade Center, Glitter trouxe diversas marcas na trajetória musical da cantora.


O trabalho se mostra diferente de tudo o que já havia lançado anteriormente, começando pela recriação do estilo disco dos anos 80 e que é marca registrada do filme. Musicalmente é um álbum que afasta Mariah das suas raízes, tanto pela sonoridade retrô, como por ser um dos mais dançantes.

Sendo um fracasso comercial, Glitter ainda atingiu a posição #7 no Hot 200 da Billboard e recebeu críticas mistas, sendo elogiado pelas suas baladas e criticado pelo excesso de participações especiais, o que trouxe um certo apelo sexual nas composições. Deste trabalho foram lançados quatro singles: "Loverboy", "Never Too Far", "Don't Stop (Fuckin' 4 Jamaica)" e "Reflections (Care Enough)".


 

 

Encarte: Mariah Carey - Glitter Encarte: Mariah Carey - Glitter Reviewed by Jeferson Brito on 10:00:00 Rating: 5

3 comentários:

  1. Faltaram as páginas com as letras de "Reflections (Care Enough)", "Last Night A DJ Saved My Life", "Want You" e "Never Too Far".

    ResponderExcluir
  2. Aqui vai um link para a postagem deste encarte ficar completa:
    https://www.discogs.com/Mariah-Carey-Glitter/release/1574179

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.