Encarte: Michael Jackson - Invincible


Invincible é o décimo álbum da carreira de Michael Jackson, lançado no ano de 2001 contendo 16 faixas inéditas. Este álbum é bem especial, já que o mesmo possui participações do guitarrista Carlos Santana e da cantora pop Brandy.

Nas canções "Unbreakable", "You Rock My World", "Break Of Dawn" e "Treatened", Michael assume a execução rítmica tocando todos os instrumentos musicais. O álbum recebeu elogios da crítica e foi votado pelos leitores da revista Billboard como o melhor álbum da década. Porém nem tudo foram as mil maravilhas, Michael teve grandes problemas com sua gravadora, na época a Sony, que acabou cuminando na ruptura do contrato do astro com a gravadora. Michael estava querendo os direitos musicais das canções para um lançamento independente e que não fosse preciso dividir os lucros com a Sony, mas ela não gostou nada disso, causando uma grande pertubação na divulgação de Invincible. Apesar de tal problema, o álbum conseguiu ter boas vendagens, no total com 12 milhões de cópias vendidas.

"You Rock My World" foi o primeiro single, obtendo um sucesso satisfatório e ocupando a décima posição nas paradas americanas. Este foi o único single que conteve video clipe, que acabou sendo o último de sua carreira. Michael queria lançar como segundo single a faixa "What More Can I Give", porém a Sony achou que tal música não ajudaria no desempenho do álbum lançando contra a vontade de Jackson a faixa "Cry", que teve um video clipe super sem graça que nem a participação do cantor teve! "Butterflies" estava previsto para ser terceiro single, mas devido algumas razões inexplicáveis a Sony cancelou o lançamento desta, liberando apenas para as rádios dos Estados Unidos como single promocional.

Diante de tantos problemas, não podemos esperar um encarte tão bem produzido e é isso o que o encarte de Invincible mostra. Muita economia de produção, a não ser as versões que foram lançadas com cores diferentes de capa. Podem ficar seguros que as versões da capa azul, amarela, verde e vermelha são as mesmas desta branca que vou mostrar a vocês! Agradeço novamente aos leitores Atila e Rodolfo que juntamente fizeram esse pedido.




















BÔNUS: as 4 capas alternativas e colecionáveis.






Encarte: Michael Jackson - Invincible Encarte: Michael Jackson - Invincible Reviewed by Jeferson Brito on 11:00:00 Rating: 5

4 comentários:

  1. Será q teria como você conseguir o encarte do cd Number Ones da Janet, e do cd HIStory do Michael?

    ResponderExcluir
  2. Oi, adoro o blog, Posta o HIStory do Michael Jackson!! Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Ei, o encarte de Invincible que eu tenho tem um poster a mais, com várias poses dele... Será que a edição é diferente? Eu só adcionaram de pois que ele morreu...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.