Os 10 melhores encartes de 2017 (eleitos por mim)


A lista a seguir pode até não trazer os álbuns de maior destaque do ano, mas uma coisa é certa: TODOS deram um show no quesito encarte. Para conferir os álbuns mencionados, clique no título. 

Não é surpresa que Maddie Ziegler tem sido figura estampada nos últimos discos e clipes da cantora. No álbum natalino de Sia, a dançarina e atriz dividiu holofote com um cachorrinho.

Assumidamente inspirada nas fotos de Revival, álbum de Selena Gomez, Manu Gavassi deixou as letras de fora do encarte por uma boa causa.

Uma verdadeira tour por alguns dos principais centros mundiais. Com auto merchandising, claro!

7º | SZA - Ctrl
Jogada aos monitores de décadas passadas, SZA também trouxe artes em desenhos para seu álbum de estreia (um deles bem polêmico, inclusive.)

Miley conseguiu voltar a infância com um encarte colorido e nostálgico para o seu mais recente álbum.

Um lado mais intimista de Harry Styles foi definitivamente explorado em seu disco de estreia. E não é nada parecido com o que os fãs de One Direction costumavam ver nos encartes.

Quando foi que a P!nk decepcionou em um encarte? Exatamente: poucas vezes! Beautiful Trauma não enfatiza as fotos da cantora, deixando as letras roubarem a cena e imprimirem o conceito do álbum.

Arte impecável e fotos inesperadas fazem a gente questionar porque o encarte de Pure Heroine não chega aos pés do de Melodrama.

2º | Ed Sheeran÷ (Standard / Deluxe)
O ruivo não só se destacou nas paradas este ano, mas também na arte do seu novo disco. Sheeran se expôs dessa vez em fotos e não em rabiscos como nos álbuns antecessores. 

Nas primeiras páginas do encarte, o susto é comum, pois já apresentam os créditos das músicas. Mas é depois de fotos maravilhosas que as letras aparecem. O projeto gráfico do oitavo álbum de Kelly Clarkson simplesmente reúne de forma sofisticada tudo que um fã gosta.

Os 10 melhores encartes de 2017 (eleitos por mim) Os 10 melhores encartes de 2017 (eleitos por mim) Reviewed by Alan Freitas on 14:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.