Encarte: Alanis Morissette - Jagged Little Pill



Para quem pensa que Jagged Little Pill foi o primeiro álbum de Alanis Morissette, está muito enganado. Tecnicamente esse é o terceiro álbum da canadense, porém, devido ao seu estrondoso sucesso acabou se tornando de fato o primeiro e consagrado álbum de Alanis. Lançado no ano de 1995, Jagged Little Pill está na lista dos 200 Álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame, como também foi eleito pela revista Rolling Stone um dos 500 Grandes Albuns de Todos os Tempos.

Alanis conquistou todo esse êxito por causa de seu estilo alternativo, seus vocais e suas confissões emocionais presentes na letra das canções. Jagged Little Pill extraiu seis singles de sucesso, o primeiro foi "You Oughta Know", um verdadeiro desabafo de quem foi deixado para trás e trocado rapidamente por uma outra pessoa. Logo em seguida, vieram "Hand in My Pocket", "All I Really Want", "Ironic", "Your Learn" e "Head Over Feet". No ano de 1996, Alanis recebeu seis indicações ao Grammy Awards ganhando quatro estatuetas nas seguintes categorias: "Melhor Performance Rock Vocal Feminina", "Melhor Canção Rock", "Melhor Álbum de Rock" e "Álbum do Ano".

No ano de 1997, a cantora ainda foi indicada a mais duas categorias no Grammy "Gravação do Ano" e "Melhor Vídeoclipe de Curta Forma", pela canção "Ironic". O projeto de vídeo "Jagged Little Pill, Live", com shows da turnê, ganhou o Grammy de 1998 na categoria "Melhor Videoclipe em Longa Forma". Resumindo tudo, Jagged Little Pill foi um tremendo sucesso, que dez anos depois, Alanis re-lançou o mesmo álbum em versão acústica - o Jagged Little Pill Acoustic. (Se alguém tiver esse encarte, fique a vontade para me enviar jcarvalho1989@gmail.com)

Eu particularmente acho linda a arte da capa, que Alanis sempre procura caprichar, entretanto as páginas do encarte são simples e que sempre contém a letra das canções.

















Encarte: Alanis Morissette - Jagged Little Pill Encarte: Alanis Morissette - Jagged Little Pill Reviewed by Jeferson Brito on 11:00:00 Rating: 5

3 comentários:

  1. "Jagged little pill" é um álbum cru na minha opinião! Tanto que o encarte é algo simples e direto, acho que a Alanis estava se distanciando do passado pop-chiclete e resolveu apostar no "menos".

    A capa é algo simples mas inovadora, duas fotos, cores diferentes com uma vegetação de fundo... adoro essa capa!


    Me pergunto o que ela faz na única foto do álbum... que contém a letra da música "right through you"?

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Ericson, acho que ela estava atirando uma pedra, ou algo do tipo. Ficou estranha mesmo. E sobre o "cru", não sei ao que se refere. As letras sao bem apetitosas, um prato cheio!

    ResponderExcluir
  3. Aeee adoro Morissette,agora só falta o under rug swept,jagged acústico e feast on scraps!!!Obrigado por postar esses encartes,amo esse blog.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.