Encarte: Titanic - Music From the Motion Picture



Em meados de 1997 é estrelado nas telonas um filme que estou para a história da 7ª arte - Titanic. Ficcionalizada no náufrago do RMS Titanic, estrelado por Leonardo Di Caprio e Kate Winslet nos papéis principais, conta a história de membros de diferentes classes sociais que se apaixonam durante a fadada viagem inaugural do navio.

A trilha sonora fora composta por James Horner, que trabalhou com o diretor James Cameron em Aliens, o Resgate, ambos tiveram conflitos durante esse filme que Horner achou que nunca mais trabalhariam juntos, mas Cameron chamou-o por ter se impressionado com a trilha de Coração Valente. A trilha vendeu 30 milhões de cópias pelo mundo, mesmo tendo apenas uma música com letras e para completar, está na lista dos 200 Melhores Álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame.

"My Heart Will Go On", fora escrita por Horner e Will Jennings em segredo porque Cameron não queria canções. Celine Dion gravou uma demo depois de ser persuadida pelo seu marido Renée Angélil, e Horner a exibiu em um dia que Cameron estava de bom humor. Cameron aprovou-a após ouvir algumas vezes, embora temesse pelo resultado. A música tornou-se líder das paradas mundiais e venceu o Óscar de Melhor Canção Original e o Grammy de Melhor Música criada para o Cinema, e ainda detêm o recorde de música mais executada da história.

Agradeço ao leitor Alexson pelo envio do encarte.

Fonte: Wikipédia.















Encarte: Titanic - Music From the Motion Picture Encarte: Titanic - Music From the Motion Picture Reviewed by Jeferson Brito on 09:30:00 Rating: 5

5 comentários:

  1. Muito legal,eu tenho só o cd gostei muito de ter visto o encarte! :-D

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver esse encarte! Amo Titanic, mesmo que hoje em dia alguns o achem brega e over!

    ResponderExcluir
  3. A história de My Heart Will Go On na verdade não é bem essa não... James Horner queria Mariah Carey para a música... Sim, a música era para ela ter cantado! Porém, Tommy Mottola, dono da Sony e então marido da Mariah, vetou a música... não queria q Mariah cantasse. Então, sugeriu Celine para a música. Mariah jah tinha feito a música e ela jah estava pronta. Celine apenas entrou no estúdio uma só vez e a versão q ouvimos hoje foi a única gravada. Horner não queria a Celine, queria a Mariah... Mas a trilha do filme não podia esperar... Então, aceitaram a versão da Celine.

    ResponderExcluir
  4. ai gente! nunca tinha visto esse encarte aqui, vi hj! /chora Que emoção... Meu filme preferido :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.