Encarte: Coldplay - A Rush of Blood to the Head

Publicado por | 10:30:00 1 comment


A Rush of Blood to the Head é o segundo álbum da banda de rock Coldplay e foi lançado em Agosto de 2002. A gravação do álbum se deu após a banda ter se tornado popular pela Europa e no Exterior, principalmente após o single "Yellow" presente no álbum de estréia da banda, o Parachutes.

Uma das grandes influências para a composição do álbum, foi o ataque de 11 de Setembro nos Estados Unidos, uma semana antes da banda entrar em estúdio para as gravações. A Rush of Blood to the Head extraiu grandes singles, dentre eles "The Scientist","In My Place" e "Clocks", essa última levando o Coldplay a ganhar um Grammy em 2004 na categoria Gravação do Ano, sendo que ano anterior a banda havia ganho uma estatueta na categoria de Melhor Album de Música Alternativa.

A capa do álbum, realizada pelo fotógrafo Sølve Sundsbø, entrou na lista das "Clássicas Capas de Álbum" realizada pela Royal Mail. O álbum teve um grande desempenho comercial ocupando o primeiro lugar em vários países, inclusive no Brasil. Agradeço ao leitor Felipe Duarte pelo envio do Encarte!










Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 Comentários:

Arthur F disse...

amo esse encarte. acho que se ele fosse maior e tivesse as letras não iria proporcionar o tamanho do prazer estético que ele causa. perfeito pro álbum.