Qual foi o primeiro CD que você comprou?

Olá pessoal, eu estive pensando aqui sabe, que tal dar um toque mais descontraído no Encartes Pop? As vezes acho meu blog tão certinho, comportado e então pensei de vez em quando fazer algo diferente, mas sem fugir do foco principal que é exibir encartes né?!

Eu gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência na aquisição do meu primeiro CD. Eu lembro como se fosse ontem, quando juntei um dinheiro, cerca de R$30 e fui ao centro da cidade escolher um álbum para comprar. Naquela época existiam várias lojas de discos , então eu pesquisei bastante, entrei em várias lojas, até que encontrei uma que me agradou pela grande variedade de títulos. O primeiro CD que me chamou a atenção foi o Freak of Nature da Anastacia e outro foi o Stripped da Christina Aguilera. Gente, eu fiquei um bom tempo pensando em qual dos dois iria comprar, dai pensei nos singles de cada um.

Eu adorava todas as músicas de trabalho de Freak of Nature, porém não gostava de algumas do Stripped. Eu lembro que perguntei a vendedora quem me atendeu, se o álbum da Anastacia continha a letra das músicas no encarte e ela me respondeu que sim! Ela foi tão infeliz, nem sabia que iria causar uma frustração em mim. Comprei o CD! Quando saí da loja, a primeira coisa que fiz foi retirar o plástico da embalagem para conferir ...... e surpresa: o encarte não continha as letras! Nossa, fiquei mega arrependido, vocês não imaginam o quanto.



Mais tarde, quando cheguei em casa, não demorei muito a escutar o Freak of Nature. A primeira faixa do disco, que é "Freak of Nature", me empolgou de cara, adorei a sua batida pop. Quando chegou na faixa 4, "You'll Never Be Alone", eu não consegui passar adiante nas músicas, pois aquela canção tinha me encantado, ela é muito linda e até hoje a escuto com a mesma emoção. "Why'd You Lie To Me" foi uma outra que me deixou viciado, me fez valer cada centavo que investi nesse CD. "Dont'cha Wanna" foi uma faixa que me decepcionou um pouco, mas de tanto ouví-la "obrigatoriamente", ela conseguiu me agradar com o tempo. O disco fecha com "I Dreamed You",uma canção que traz a voz de Anastacia (estranha para muitos) embalada apenas nas notas de um piano, o que fecha o meu contentamento por ter adquirido um excelente disco pop. Mesmo depois de anos, ele ainda se mantém como um dos meus álbuns favoritos, como também a minha admiração por Anastacia é a mesma!

Eu ficaria muito contente se cada um de vocês podessem descrever como foi a experiência na compra do seu primeiro CD, ou então basta escreveu qual você comprou. Abraço a todos, espero que tenham gostado da postagem!
Qual foi o primeiro CD que você comprou? Qual foi o primeiro CD que você comprou? Reviewed by Jeferson Brito on 19:01:00 Rating: 5

46 comentários:

  1. Primeiro cd que ganhei foi da J-LO, o "On The 6".

    Fiquei deslumbrado com meu primeiro cd original!

    Mas o que me marcou foi da Pink, "Missundaztood"!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. UAALL ... de cara comprou um dos melhores CD's do ano ... eu Adoro o Freak of Nature.. por incrivel que pareça meu primeiro CD tbm foi da Anastacia , eu não tinha costume de comprar Cd's mas depois que virei Fan dela e comprei o Pieces of a Dream ( coletania) depois não parei Mais de comprar.. hj ja tenho todos os Albuns dela , que pra mim ainda é uma das melhores do Mercado... Estou de Olho no Body Talk da Robyn agora XD

    ResponderExcluir
  3. Meu primeiro CD comprado, não lembro, rs. Mas o primeiro que ganhei foi "Divine Intervation" do Slayer. Em 1994.

    ResponderExcluir
  4. Como começar? O primeiro CD que eu adquiri foi do grupo Rouge. KKK Quando alguém me pergunta qual o meu primeiro disco, eu costumo ignorar esse e o CD do RBD, o Rebelde, porque hoje não ouço mais eles. Depois de muito tempo, comprei o The Fame Monster, que valeu cada centavo. Quando sair o Born This Way, vou comprar também o The Fame e o TFM novamente (porque o meu quebrou, sou descuidado).

    Mas, voltando à intenção principal deste post, minha primeira vez numa loja de CDs é meio inesquecível porque também foi a primeira vez que eu saí de casa sozinho.

    Minha mãe sempre foi MUITO cuidadosa comigo, mãe-coruja mesmo, de forma que até os 7 anos eu nunca tinha saído de casa sozinho. Mas quando a música do ROUGE tocava nas rádios... Ai, eu tava morrendo de vontade de comprar o álbum da banda, até que pedi dinheiro pra minha mãe e ela deu.

    Depois disso, tudo simples, porque eu morava bem perto de uma loja de variedades que vendia CDs também. O problema era não ter com quem ir sozinho, até que eu tomei coragem pra ir comprar por conta própria :'). Quando eu finalmente comprei e voltei pra casa, foi uma animação. Meu primeiro CD! Nunca tivera um, e até então sempre ouvia os CDs de pagode e Roberto Carlos dos meus pais. À noite, toda a galerinha da rua se juntou, eu pus um somzinho na área e a gente começou a ouvir. Nunca vou me esquecere :)

    ResponderExcluir
  5. Meu primeiro cd se eu não me engano foi do iron maiden.. o Seventh Son of the Seventh Son,comprei pela internet mas foi com o meu dinheiro. É a melhor sensação de ouvir a moto do entregador, com seu cd nas mãos. Antes disso vc fica numa puta agoni na espera! ahuhuahuaua
    é muito melhor quando você vai na loja e já compra.
    Sem agonias.Sem sofrimento.
    xD

    ResponderExcluir
  6. O primeiro cd que comprei foi o Oops!...I Did It Again da Britney Spears que eu sou fã desde quando ela estreiou na TV com Baby One More Time. Quando ela lançou o clipe de Oops, fiquei louca enchendo o saco da minha mãe pra comprar o cd ja que ela estava bombando na MTV e no mundo todo, então fomos a uma loja de cds em um shopping e compramos, fiquei escutando o cd todos os dias até ele ficar todo arranhado e olhando o encarte até ele ficar todo desgastado e eu o tenho até hoje pra guardar a lembrança do primeiro cd!

    ResponderExcluir
  7. por que vc nao cria um topico assim na comunidade do orkut da ENCARTES POP?

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ganhado varis cd´s originais tipos sandy e junior ,mais o cd que marcou foi,Avril Lavigne,que ganhei de presente,assim impougado com o exelente album,comprei o me primeiro cd que foi do Mitchel Musso,assim compro sempre cd´s com o meu prório dinheiro!

    ResponderExcluir
  9. O Primeiro cd q eu comprei foi do Coldplay A Rush of Blood to The Head, eu ainda tenho esse album ele e simplismente essencial.
    Outro cd que eu comprei q ate hoje eu escuto e Back to basics da Christina Aguilera esse cd e simplismente perfeito.

    ResponderExcluir
  10. O primeiro cd que ganhei foi o Under My Skin Edição Especial da Avril Lavigne. Na época eu não ouvia muita música. Um dia estava eu mudando de canal quando parei na MTV. Tava passando o clipe Nobody's Home e eu simplesmente adorei aquela música mas não tinha reparado no nome do artista ou o nome da música. Então comecei a ver frequentemente a MTV só para descobrir o nome da minha cantora favorita! Quando descobri, arrastei minha mãe implorando para ela comprar o cd dela e ela comprou. Agora o primeiro que eu comprei com o meu dinheiro foi o Jagged Little Pill Acoustic da Alanis Morissette!

    ResponderExcluir
  11. Q legal. Tb tenho o Freak of nature, mas meu primeiro álbum foi o In the zone da Britney, ganhei da minha irmã. O primeiro q comprei foi o Oops... I did it again.
    Ontem chegaram meus cd's Anastacia e Heavy Rotation *.*

    ResponderExcluir
  12. o meu 1º cd doi o COADF da Madonna,ano passado.
    Lembro que passei semanas pesquisando os preços pela net e em um sabado cheguei pra minha mae e disse "Mae,quero comprar um cd." e ela"Se voce quer."
    O cd veio com a musica Isaac falhando e com o encarte TODO tordo e fora de ordem.Tive que trocar esse cd 3 vezes ate q por ultimo,fiquei com um que tava com a bandeja quebrada.
    Paguei 15,00 nele rs.

    ResponderExcluir
  13. Dúvida entre 2, não lembro bem se foi Spice World ou Forever, Spice Girls, mas posso me lembrar de todos os demais, o último foi Celebration, Madonna.

    ResponderExcluir
  14. Bom, meu primeiro CD foi de Sandy & junior.Minha mãe me deu de presente. Eu era muito fã deles, tenho a coleção completa do discos deles. Foi tão emocionante para mim no tempo, pois gostava muito dele (e ainda gosto e admiro muito a Sandy & o Junior). Enfim... foi otimo , tem muitas musica desse cd que eu amo até hoje, elas são: Outdoor,eu posso quase tudo, Sua estrela sou Eu e Princípe dos mares. Mas o primeiro CD que eu comprei foi o da Britney Spears, Oops!... I Did It Again. Foi uma alegria só!!!!! Rrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. bom,
    eu nunca tinha sonhado em ter um cd pq eu não me inportava muti com musicas ainda mais quando o cd era original...
    mas na verdade eu naum tinha ganhado um cd, eu ganhei varios...
    um dia meu pai estava de viajem e no dia que ele chegou ele deu presente pra todos de ksa e quando ele foi dar o meu presente ele tinha me dado praticamente quase todos os cds das destiny's child e da beyonce pois eu sou muito fã dalas mas nunca tive coragem de pedir pro meu pai comprar pq, eu sabia que ele nunca iria gastar dinheiro com cd...
    mas quando eu ganhei eu agradeci tanto ele que ate hoje eu naum paro de ouvir e ouço meu pai dizer que se arrepende de comprar
    por esse motivo(eu naum parava de escutar) e agora o meu objetivo agora é de cara comprar o novo dvd/cd da beyonce i am...world tour pois este é o dvd do século!!!!!

    ResponderExcluir
  16. aah eu quando era pequeno tinha muitos cd's pois ganhava dos meus pais, tipo Xuxa, Angelica e por ae vai.. todas aquelas modinhas de antigamente, mais agora que eu posso escolher oque ouvir rsrs, meu primeiro cd foi o Headstrong da Ashley Tisdale.

    ResponderExcluir
  17. O primeiro CD que ganhei foi"Unbelievable" da Sarah Connor. Eu tinha ouvido musicas dela na rádio e adorei a voz irreverente dela. Andei longos meses a pedir á minha mãe para me comprar o CD mas ela sempre dizia que só dava no meu aniversario. Quando chegou ao dia do meu aniversário ela chegou perto de mim com um embrulho super volumoso e eu fique tristissima: era muito grande para ser um CD. mas minha suprpresa foi quando abri: vi papelinhos e guloseimas por todo o lado e no fundo da caixa estava lá o CD! que felicidade! passados alguns anos Sarah Connor já não é bem a minha onda mas guardo o Cd como recordação de um momento tão especial!

    ResponderExcluir
  18. meu primeiro cd foi o The Black Parade do My Chemical Romance, saí da loja extasiado gritando e pulando : COMPREEEI , É MEU É MEEU OOMG !. deve ter sido muito engraçado me ver rs', tenho ele ate hj e cuido mtmt bem dele, como se fosse meu filho rs' , ele é simplesmente essencial pq ele traduz oq eu sinto algumas vezes, é como se o my chemical romance estivesse cantando meus sentimento, perfeito *-*

    ResponderExcluir
  19. O meu primeiro album foi o 'Britney' da Britney Spears, logo em seguida de ter visto pela primeira vez o clipe de 'I'm a Slave 4u' na Mtv... Paguei cerca de 25 r$ e depois disso nunca mais parei de comprar cd's, hoje minha coleção tem mais de 80 cd's, entre eles, a coloção completa da Madonna, Britney, Christina e entre outros...
    Abraços e tá muito bom seu site!!!

    ResponderExcluir
  20. O primeiro cd que eu comprei foi o V da vanessa hudgens, foi muito bom, fiquei ouvindo toda hora..

    ResponderExcluir
  21. Essa historia tem haver com como me interessei por musica... Ano passado quando entrei no ensino médio, eu me surpreendi com a quantidade de "rockeiros" e fiqui intrigado com o rock. No fim daquele ano, minha irmã comprou uma revista com o poster do Cine e tinha uma materia mostrando os estilos de rock, o grunge me chamou atenção por que uma menina que eu tinha gostado na escola dizia gostar do grunge. E tambem por que se eu me vestisse como "grunge" ninguem ia perceber que eu era um "roqueiro". Eu vi os nomes de umas bandas, apesar de eu achar Alice In Chains um nome lindo, eu lembro que eu queria muito comprar o Nevermind do Nirvana, que na epoca tudo que eu sabia sobre a banda era que tinha um disco com o bebe na capa, mas nada. Então eu procurei no shopping, mas não tinha, então eu comprei a compilação "Nirvana". Foi praticamente, meu próprio presente de natal... Hoje eu acho que isso de "ser grunge" ou "roqueiro" é uma coisa tola, e que só existe de nome. O verdadeiro rock está na musica, não como uma forma de vida, apesar de alguns acharem... A pessoa se veste diferente se quiser, e não para demonstrar um "rotulo". Apesar desse disco do Nirvana, em 2008, eu escutava muito os discos da Hannah Montana que minha irmã pediu de presente. Era o Hannah Montana e o Hannah Montana 2 que vinha com o Meet Miley Cyrus, apesar de antes do Nirvana eu não me interessar por musica de jeito nenhum, ao menos eu gostava bastante de escutar as musicas da Disney por causa da minha irmã, que também tem o DvD do HSM 2, e não gosto só de rock, eu também gosto de pop, eu só não gosto quando um pessoa escuta só rock ou só pop. E eu gostava muito do Hannah Montana, mas em relação ao Hannah Montana 2 que vinha com Meet Miley Cyrus, eu preferia infinitas vezes o Meet Miley Cyrus. o Hannah Montana (1) tem musicas lindas como I Got Never e If We Were in a Movie, mas eu definitivamente era louco por Pop Princess, She's No You e Find Yourself In you, que são cantados por outros artistas....

    ResponderExcluir
  22. Hum... meu 1º CD (comprado por mim) foi o Griefshire da banda Elis, comprei ele em 2008! Desde então, fiquei viciada em comprar CD! Adoro!! ^^ Muito bom o blog (apesar de eu curtir um ou outro artista postado aqui)!

    ResponderExcluir
  23. o Primeiro cd que eu comprei foi o Thriller de Michael Jackson, depois ganhei o Off The Wall, e comprei também o Bad, Invincible e Number Ones.

    ResponderExcluir
  24. o Primeiro cd que eu comprei foi o Thriller de Michael Jackson, depois ganhei o Off The Wall, e comprei também o Bad, Invincible e Number Ones.

    ResponderExcluir
  25. Cara, foi em 2008 comprei o circus da britney, depois o blackout, riot!, brand new eyes, the fame, the fame monster, funhouse, rated r.. muuitos kk

    ResponderExcluir
  26. bom, eu sempre gostei muito de CD's, e toda vez que eu ganhava dinheiro eu ia e gastava com cd, acho que o primeiro cd que eu comprei, foi o de uma novela, Celebridade ... tem a malu mader na capa ... porem, de um artista so, o primeiro cd que eu comprei e que mais marcou minha vida foi o Stripped da Christina Aguilera, esse album é maravilhoso em cada segundo de suas musicas ... nao tem uma faixa desse album que eu nao saiba de co. foi daí que eu comecei a me interessar por musica, mais ainda ... esse album eu nao deixo ninguem mexer, nem tocar, kkk. mas os da Christina eu guardo num lugar especial ... sou fã ! outros albuns que marcaram minha vida tbm, foi Uder My Skin da Avril, The Dutchess da Fergie, apesar de ser um album meio animado, as musicas dele sempre se encaixam nos melhores momentos da minha vida . o Millenium dos BackStreet Boys, tbm é um album que eu tenho ate hoje. Oops i did it again, da britney eu tbm tenho ate hoje.. #1's da mariah tbm marcou minha vida . e sao esses . haha

    ResponderExcluir
  27. Britney spears the singles colletion

    ResponderExcluir
  28. O primeiro CD que eu comprei foi "Some Things" do projeto belga Lasgo, lançado em 2002... eu adorOo as músicas do Lasgo e gosto muito desse CD, em especial, porque foi quando eles estouraram mundialmente... Além disso, tem um significado especial para mim, porque eu uma das minhas grandes paixões é a música eletrônica e foi com Lasgo que eu aprendi a gosta de e-music

    ResponderExcluir
  29. o primeiro cd que eu comprei foi o when the sun goes down da selena gomez,hoje as exatamente 14:30
    eu estava indeciso entre esse e o femme fatale da britney e pensei: o da britney nao tem as letras e a embalagem e de papelao!entao escolhi o da selena e não me arrependo

    ResponderExcluir
  30. O Melhor cd da Selly é o Kiss & Tell!!

    ResponderExcluir
  31. O primeiro cd que comprei foi o Circus da Britney, foi amor a primeira vista, e tbm era lançamento e tal's, ai minha coleção so creceu, Avril, KAty Perry, Evanescence, Lady gaga...
    enfim, nunca vou esquecer daquele cd, o cheirinho do encarte, a anciosidade pra ouvir a primeira vez
    infelismente hoje não o tenho mais, ficou velhinho kkk'

    ResponderExcluir
  32. o primeiro que eu comprei com meu dinheiro foi o GoodBye Lullaby da Avril, ano passado quando foi lançado depois comece a comprar todos do ultimo lançado até o primeiro. Goodbye Lullaby[2011] , Essetial Mixes [2010] , The Best Damn Thing deluxe [2007] , Under My Skin[2004] e o Let Go[2002].

    ResponderExcluir
  33. Muito legal a ideia!! Tem gente q acha que é só baixar todas as músicas do cd e tá tdo certo, os artistas q se ferrem, e o encarte não eh importante, é foda! --' rs. Que bom seria se todos comprassem cds pra não deixar essa indústria acabar! Ñ gosto nem de pensar de uma dia isso acontecer, mas enfim. Os cds q eu comprei me marcaram mto, o primeiro q ganhei foram logo dois de natal, da diva das divas, Madonna: American Life (lançamento na época) e o GHV 2. Ficava escutando eles só 7 dias por semana rsrs. Mas o q mais ficou na memória foi qdo comprei o Music tbm da rainha, pois foi com meu dinheiro e tenho um carinho especial por ele rsrs. Além desses o Stripped da CA tbm marcou, Whoa Nelly!, o 1o e 2o do Paramore, eh um prazer mto bom, só quem gosta de música sabe...

    ResponderExcluir
  34. Bom, meu primeiro cd mesmo foi da rouge. enjuei, joguei até fora. depois comprei todos do RBD enjuei e joguei fora kkkkkkkk

    o "primeiro" cd mesmo que eu ainda tenho até hoje novinho quardadinho com todo meu <3 é o dignity da hilary duff aí depois desses vieram um mooooooooonte de cds internacionais *--*

    ResponderExcluir
  35. meu primeiro cd foi com certeza o rated r da rihanna! adorei a compra, um pouco desiludido por nao ter letras mas ate agr eh um dos melhore cds qe tenho!

    ResponderExcluir
  36. Meu primeiro Cd Que eu comprei Foi As Quatros Estações - Sandy e Junior Eu Comprei Em 1999 No Mês do lançamento.

    ResponderExcluir
  37. Ah, foram 2 de uma vez só, os primeiros que eu comprei foram "As Quatro Estações - Sandy e Junior" & "Sinéad O'Connor - I Do not want what i haven't got."

    ResponderExcluir
  38. Meu primeiro cd foi o Back to basics da Christina aguilera,comprei em meados de 2009 em uma loja de discos aqui em joinville-SC,paguei 29,90, valeu cada centavo.
    tenho até hoje.Adoro o estilo retrô do album,a voz de christina,e é claro o encarte.É bellíssimo.

    ResponderExcluir
  39. 'Somewhere In Time', do Iron Maiden foi o primeiro cd que comprei. Eu tinha uns 13 anos e escolhi esse por causa da capa, mas já conhecia alguns clássicos como 'Wated Years' e 'Heaven Can Wait'. Na verdade eu estranhei bastante a sonoridade dele, então não curti muito... 4 anos anos depois um amigo me emprestou uma antiga versão, sem o som remasterizado, e parecia bem melhor... p/ mim está no top 3 dos melhores da banda, concordam?

    ResponderExcluir
  40. Bem,o primeiro cd que ganhei,foi quando tinha 10 para 11 anos.Eu morava em Iuna uma cidade do interior do ES,estava eu,na casa de um amigo,quando por acaso,ele colocou no canal da MTV,eu fiquei impressionado,pois como morava na roça,nao pegava esse canal la em casa.Mas,o que me impressionou mais foi o clipe da cantora Nelly Furtado ''I'm like a bird'',primeiro a beleza evidente da cantora,morena dos olhos azuis e depois a voz dela,que parece que ela canta pelo nariz.Acabei pedindo um tio meu do RJ,pra me dar o cd dela de presente,nessa epoca nao existia lojas de cd's internacionais na minha cidade,por fim,ganhei o cd Whoa,Nelly que amo de paixao.Alem de i'm like a bird,tem tambem:turn off the light,shit on the radio,hey man,party,legend,trynna find a way e uma em que ela canta em portugues onde estas.Hoje tenho toda a discografia dela,incluindo o excelente flop spirit indestructible.

    ResponderExcluir
  41. meu primeiro cd que adquiri foi o stripped da christina. <3 ganhei do meu ex namorado

    ResponderExcluir
  42. Meu primeiro CD eyu ganhei do meu ex e foi o DEMI da Demi Lovato. Até então eu não ligava muito para comprar os CDs físicos, mas dps do DEMI virou um vício meu comprar CDs! <3

    ResponderExcluir
  43. meu primeiro cd '10.000 Destinos (Ao vivo)' dos Engenheiros do Hawaii. Muito massa! Foi um presente do meu pai que eu tenho até hoje.

    ResponderExcluir
  44. O primeiro CD que comprei foi o "B'Day", da Beyoncé, e após dez meses comprei a edição de luxo deste mesmo CD.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.