Encarte: Green Day - American Idiot

Publicado por | 09:30:00 1 comment
"Não quero ser um idiota americano", essa é o primeiro trecho da primeira faixa do sétimo álbum do Green Day, o American Idiot. Lançado em Setembro de 2004, o principal tema do álbum é bombardear (literalmente) o governo de Jorge W. Blush, presidente dos Estados Unidos na época de lançamento do álbum. O Green Day utilizou suas armas não somente para tal fato, como também criticar a sociedade americana contemporânea em geral. Eu particularmente acho uma atitude bastante ousada dos caras e os admiro por isso!

American Idiot extraiu cinco singles, dentre eles "Boulevard of Broken Dreams" (minha favorita), "Holiday" e "Wake Me Up When September Ends". O disco foi um mega sucesso atingindo o topo das paradas em mais de dez países e ainda ganhou um Grammy na categoria "Melhor Album de Rock".

Pode parecer cliché, mas eu adoro encartes que mostra a letra das canções escritas a mão. Agradeço ao leitor Junior quem me enviou esse encarte!






















Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 Comentários:

Lucas /17 disse...

Album incrivel... É? Bem, foi um album revolucionario para a carreira do Green Day... Bem, ao menos eu posso dizer que não existem tantas coisas assim que sejam mais divertidas que American Idiot ou Jesus of Suburbia. Adorei a ideia de Extraordinary Girl. Sorte a minha que na farmacia do bairro as vezes toca Wake me up when September ends.