Encarte: Linkin Park - Hybrid Theory

Hybrid Theory foi o primeiro álbum gravado pela banda de Rock Linkin Park, lançado a 10 anos atrás, em Outubro de 2000. O álbum estreou na posição #2 do Hot 200 Album da Billboard e acabou sendo um sucesso comercial, sendo um dos álbuns mais vendidos de 2001, com singles de enorme sucesso "Crawling" e "One Step Closer", que os ajudou a ser uma das bandas mais tocadas nos Estados Unidos.

Outros singles do grupo apareceram em trilhas sonoras de filmes como Dracula 2000, Little Nicky e Valentine. Hybrid Theory levou um Grammy Award na categoria Melhor Performance Rock, por "Crawling" e recebeu duas outras nomeações para o Grammy: Melhor Artista Revelação e Melhor álbum de Rock. Hybrid Theory alcançou a posição #11 na lista da Billboard dos 200 Maiores Álbuns da Década.

Com Hybrid Theory sendo o primeiro álbum do Linkin Park, Mike Shinoda, que havia trabalhado como designer gráfico antes de se tornar um músico profissional, declarou aos parceiros que tinha uma inspiração para a arte do álbum. O resultado foi um soldado de asas que Shinoda ilustra a si mesmo. De acordo com Chester Bennington, a idéia de que o soldado com asas de libélula foi descrever a mistura de hard e soft, elementos musicais pelo uso dos olhares cansados do soldado e o toque frágil das asas. Os recursos cobrem embaralhada letras de músicas do álbum, embora a letra de "One Step Closer" são as mais proeminentes.

Esse pedido foi feito pelo leitor Matt Martins, que inclusive solicitou vários outros encartes de bandas de uma geração mais recente. Peço a ele e a todos para aguardar que vou trazer muito mais encartes de rock para o Encartes Pop!








Encarte: Linkin Park - Hybrid Theory Encarte: Linkin Park - Hybrid Theory Reviewed by Jeferson Brito on 10:29:00 Rating: 5

3 comentários:

  1. Bacana seu blog Jeff! Vou adicionar aos blogs favoritos do meu ;)

    Legal sua iniciativa de postar encartes. Eu realmente fico curioso com muitos, já que hoje em dia boa parte da música que escuto está em mp3.

    Abs!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa meu deu saudades demais, da época de Numb, In the End e Faint. Só por isso vou escutar a discografia do Linkin Park! Gostei do encarte, bem no estilo de bandas de rock mesmo!

    ResponderExcluir
  3. OI. GOSTARIA DE VER O ENCARTE DO METEORA, CASO VC TENHA. OBRIGADO.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.