Encarte: Celine Dion - Falling Into You



Falling Into You é o quarto álbum em inglês da cantora Celine Dion, que também possui álbuns na lingua francesa. Esse álbum foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs, levando Celine a ganhar dois Grammies Awards, um na categoria de Melhor Album de Vocal Pop e Álbum do Ano em 1997, já que o mesmo foi lançado em 1996. Falling Into You também se tornou um dos mais vendidos da história, pela sua marca de 32 milhões de cópias no mundo.

Esse foi um disco que representou o auge da carreira e popularidade de Celine, mostrando uma rica progressão de sua música. Grandes hits retirados deste trabalho ficaram marcados em sua história discográfica, como por exemplo a belíssima canção "Because You Loved Me", que foi tema do filme Up Close & Personal, "All By Myself" que foi um remake de Eric Carmen, trazendo também um cover de Tina Tuner que é a faixa "River Deep, Mountain High", dentre outras.

Canções como "If That's What It Takes", "I Don't Know" e "Fly" são adaptações em inglês de canções contidas no álbum D'eux. Resumindo tudo o que descrevi em uma única palavra: sucesso! Foi isso que Celine obteve através de Falling Into You e que até hoje se mantém como um grande ícone da música internacional. O encarte em formato de livreto traz todas as impressões verticalizadas,porém é preciso virar um pouco a cabeça para enxergá-lo melhor (rs).


















Encarte: Celine Dion - Falling Into You Encarte: Celine Dion - Falling Into You Reviewed by Jeferson Brito on 09:00:00 Rating: 5

2 comentários:

  1. Oi Jeff

    Cara, dessa vez vc acertou em cheio! Falando desse álbum e da próporia Celine, o adjetivo realmente é um só: Sucesso!

    Esse disco é sem dúvidas um divisor de águas na carreira internacional da "dona da voz" Celine dion.

    Lembra-me até um fato interessante que contribuiu bastante para a divulgação do disco.

    Na premiação do Oscar do ano de estreia do álbum, Celine, que foi convidada a cantar pois "Because You Loved" concorria a melhor canção original por "Up Close and Personal", recebeu um desafio de última hora da academia (durante a festa), que a fez estampar jornais do mundo inteiro no dia seguinte.

    A cantora Barbra Streisand, que se recusou a cantar sua canção concorrente logo após não ter recibido a estatueta de melhor atriz por "The Mirror Has Two Faces", acabou deixando um buraco na programação da festa, deixando os organizadores de saia justa.

    No entanto, quem subiu ao palco para interpretar a canção composta por Barbra foi a diva Celine dion (até então muito, se não totalmente, desconhecida pelo publico americano), fato que intrigou a mídia e os presentes.

    Porém, no final da premiação, logo após o anuncio de melhor filme, o presidente da academia subiu ao palco e agradeceu formalmente o interesse e o comprometimento da cantora com o andamento da festa, ele chegou até a errar a pronuncia de seu nome, chamando-a de Celine Daion (rsrs) ela ainda fez uma ressalva ao fato de celine não conhecer a canção e mesmo assim cantá-la, apenas com o auxilio da partitura (o que acabou dando uma versão totalmente Celine a canção de Barbra).

    Daí meu caro, como disse antes, ninguém falava em outra coisa que não fosse a cantora canadense que salvou o Oscar(palavra dos jornais da época) e em sua canção chefe "Because You Loved", composta pela magnífica Diane Warren como sendo uma canção gospel, e entregue a poderosa voz da cantora, que a transformou em hit para os apaixonados do mundo todo.

    "Pour Que Tu M'aimes Encore" ou If That's What it Takes, é e sempre será minha preferida da cantora, que tenho muito orgulho de dizer que sou fá.

    Parabéns pela publicação de mais um ótimo encarte.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo encarte!! com certeza é o melhor álbum dela! adoro a Celine! :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Responderemos em breve!

Tecnologia do Blogger.